sábado, 26 de março de 2011

Porque não atendo Convênios.

Quase todos os dias me perguntam se atendo por este ou aquele convênio. Respondo que não e a pessoa que me fez pergunta fica frustrada, dizendo que é uma pena, pois me inidicaria um amigo ou familiar que usa determinado convênio.
Então, apoiando a paralisação dos Dentistas e Médicos que atendem a convênios no dia 7 de Abril próximo, explico porque não presto serviço por  estas operadoras:
Muitas pessoas adquirem os planos odontológicos muito barato. Já ví planos oferecidos por uma "merreca" mensal por grande loja de Departamentos. Algumas oferecem apenas o básico, como uma limpeza, uma ou outra restauração e só. Outras cobrem mais procedimentos.
Mas o que é oferecido ao Dentista pelas operadoras?
1-Remuneração baixa: os valores dos procedimentos fixados em tabela são tão baixos que torna incompatível aliar qualidade de material com custo, o que obriga o profissional consciente a trabalhar no "vermelho".
2-Tabela com defasagem: Alguns planos não tem atualização de valores nas suas tabelas e alguns não corrigem a anos. O problema é que os materiais de consumo sobem o tempo todo, o que eleva o valor da hora clínica do profissional.
3-Dificuldade para acerto de honorários: Alguns convênios, quando não atrasam o repasse, não pagam. Tive casos de terminar o tratamento no início do ano e só receber no final do ano ( quando atendia ao convênio da PMMG).
Estes são os motivos pelos quais não tenho carteiras de convênios em meu consultório. Prefiro o atendimento particular,cobrando o que é justo pelo tratamento proposto de forma que cubra meus custos e me proporcionem algum lucro e que principalmente meu paciente tenha condições de pagar.

Tomara que  a mainifestação dos colegas possa trazer algo de bom para a nossa classe!


Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário