segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"com janela ou sem janela"? convivendo com a banguela.

Certa ocasião fui convidado para uma formatura de prezinho da filha de uma amiga. E após a cerimônia, já nos "comes e bebes" fui dar uma volta pelo salão e ví uma das pequenas formandas de mãos dadas tirando fotos com a família. A mãe, um morena muito bonita e o pai, todo alinhado, e, banguela, toda a parte anterior de canino a canino sem dentes, ou como dizem: sem a "comissão de frente" . E o moço rindo à toa, a vontade e a banguela toda exposta...
Voltei para casa com a sua imagem na cabeça e eu pensava se ele estava assim por dificuldades financeiras, ou tinha medo de tratar os dentes, ou até mesmo se tinha esquecido a "perereca" em casa.
Minha esposa então no outro dia, preguntou à nossa amiga vizinha da família do banguela, se ele realmente estava sem dentes ou se eu estava vendo coisas após uns 4 copos de refrigerante com salgadinhos. Ela confirmou que ele é banguela mesmo e que tem condições de tratar os dentes, tem plano odontológico na empresa, mas não se preocupa em tratar. Sua falha é motivo de gozação na família. Ela nos disse que um dia foram tirar uma foto dele com uns conhecidos e ele perguntou:
"- Com janela ou sem janela?"
Ou seja queria saber se era para sair rindo ou sério na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário