domingo, 23 de maio de 2010

Sabores da Infância.

um paciente esteve em meu consultório ontem e levou seus dois filhos de companhia.Era um menino de 10 anos e a menina de 8. Enquanto atendia o pai deles,eles comiam uns biscoitos, pois a consulta foi de manhãnzinha e eu aproveitei e puxei assunto se eles conheciam algumas guloseimas, como o chicle de bola ploc, ou ping pong. Eles riram dos nomes dos chicletes e me falaram que gostam de umas marcas, que, sinceramente, nem me lembro o nome, mas tinham algo a ver com os desenhos animados de hoje em dia. Aí me empolguei na conversa e perguntei ao meu paciente, que é da minha faixa etária, se conhecia algumas balas, gomas de mascar, refrigerantes que quase ninguém com menos de 35 anos vai se lembrar e nos lembramos de algumas:
pirulito Zorro:



essas balas eram um perigo para engasgar ( balas soft).
tem uns 20 anos que não ví mais o refrigerante Crush.
balas chita, uma delícia e uma "beleza" para arrancar peças metálicas, coroas dentárias e restaurações à amálgama.





 guaraná alterosa





Um blog de dentista, falando de balas, refrigerantes e tudo mais que dá cárie?
Na verdade, não sou adepto de nada disso. Não suporto chicletes e balas e raramente bebo refrigerantes ou como biscoitos doces. Mas o fato de me lembrar destas guloseimas aí de cima, me remeteram à minha infância. Foram coisas que comi e levava na lancheira da escola e ao ver estas imagens, me veio os sabores, cheiros  de uma época em que eu vivia para brincar, era cercado dos cuidados de minha mãe e minha avó, me apaixonei pela Izadora no pré-primário que me entegou para a professora porque eu disse que ela era um tesouro, ia para a Escola usando meu Kichute e mais tarde o tênis Bamba ou a Conga azul. Fazíamos fila para entrar na sala de aula, após cantar o Hino Nacional e havia respeito pelas professoras, que carinhosamente chamávamos de "Tia".Foi um período em que eu tinha uma risada espontânea e inocente, como de toda criança que é amada.
Hoje me tornei sisudo, preocupado, sem muitos amigos, perseguidor dos doces  e balas e procurando, no meio do caos da vida atual, recuperar um pouco daquela criança que ficou no passado e que veio à mente ontem quando me lembrei dos sabores da minha infância.

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário