domingo, 6 de dezembro de 2009

A verba dos Panetones nas meias, cueca e bolsos.

“O Brasil é o país mais cristão; até para roubar se reza.”
José Ribamar Bessa Freire.


Há algum tempo parei de ler as revistas de tiragens semanais ( Veja, Época, Istoé ) e tenho apenas “passeado” os olhos no jornal que recebo diariamente no consultório e decidi não ler nada mais de notícias policiais e políticas. Eu tenho como hábito me informar sobre vários assuntos, pois além de me manter atualizado no que acontece no mundo, me facilita um diálogo com meus pacientes ( apesar que existem alguns que não gostam de dentistas que falam durante a consulta, mas isso é uma outra história). Lendo sobre crimes e assassinatos que ocorrem todos os dias em todos os lugares, me provoca uma sensação ruim...
A Política então, me causa uma extrema antipatia e mau estar de ver as atrocidades que são praticadas em função de trocas de favores entre partidos, alianças entre políticos que vão beneficiar a eles mesmos e o mais irritante: O DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO, A DESCOBERTA DO ATO, A FALTA DE ARGUMENTO PARA DEFESA DOS LADRÕES E MESMO ASSIM A ABSOLVIÇÃO DOS ACUSADOS POR FALTA DE PROVAS, OU A RENÚNCIA PARA ESCAPAR DA DEGOLA E O RETORNO DELES NA ELEIÇÃO SEGUINTE.
Tudo isso me causa uma profunda indignação e cada vez mais descrédito na classe política. Quando ouço que alguém vai ser candidato, mesmo tendo as melhores intenções, não consigo acreditar, pois sei que ele será contaminado pelo vírus da falta de vergonha, pela bactéria da safadeza e desenvolverá a doença da CARA DE PAU, que é difícil de ser curada.
As cenas que temos visto na TV nestes últimos dias foi mais uma demonstração de tudo o que escrevi acima. O mensalão do DEM com o primeiro escalão do Governo do Distrito Federal , e o Governador José Roberto Arruda escondendo dinheiro na cueca, na meia, nos bolsos a até fazendo oração, de mãos dadas e agradecendo a Deus pela vida do Durval Barbosa e pela benção que ele era para o grupo, pois levava o “ dindim dos panetones” dos pilantras de colarinho branco.
Ainda acredito na Justiça, mesmo que ela ande capengando com o judiciário atolado de processos para julgar e mão de obra insufiente, mesmo que haja brechas na lei que permitam Habeas Corpus e recursos....um dia ela vem, nem que seja a Divina.
Mas não acredito mais na política.
Um amigo meu candidatou-se algumas vezes para vereador e Deputado Estadual. Ele não me procurava há vários anos e na eleição passada, me localizou cheio de “saudades” e “santinhos” para eu colocar em minha sala de espera e dar aos pacientes indicando-o como o meu cadidato. Recebi o material e joguei tudo no lixo quando ele se foi. Não votei nele e nem o indiquei. Se ele ler este blog e esta confissão vai ficar P da vida comigo, mas se não me procurava ha anos e não me procurou mais, não estava interessado na minha amizade e sim no meu voto.
Enfim, se a política me causa toda esta revolta, outras coisas me dão profunda alegria, como ver grupos de voluntários ajudando as pessoas, ONGs trabalhando seriamente e fazendo o que o governo não é capaz de fazer e talvez nunca fará pois não há verba para nada que é importante para a nação ( educação, saúde,lazer...). Ela foi parar no Caixa Dois do partido tal, na meia do deputado fulano, na cueca do cicrano e foi para a compra dos mais de cem mil panetones para os servidores do DF, ou pelo menos, iria.




Ótimo Domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário