quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meu amigo candidato.


Este ano meu amigo aparece!
Tenho um amigo que é candidato. Na verdade, em todas as eleições ele é candidato. Já tentou cargo de Deputado Estadual umas duas vezes e Vereador umas três vezes. O interessante é que meu amigo some, não telefone para mim, não foi à minha formatura, nem ao meu casamento, não me manda cartão de Natal e de aniversário, que dirá um SMS. Acho nem sabe que há 5 meses minha filha nasceu!
Mas, não preciso me preocupar, meu bom amigo dá as caras na época das eleições. Em uma delas, me convidou para um churrascão, onde a trupe do seu partido estava e nas mesas regadas a carne e cerveja, os "santinhos" com a cara dele e do seu colega de chapa. Além da música do grupo de pagode, ouvimos os discursos dos dois.
Em nosso último encontro, nas eleições para vereador. Ele apareceu aqui no consultório meio que de "supetão" querendo notícias de minha família, fez orçamento ( detesto esta palavra) e ao final, enfiou a mão numa sacola e tirou um maço de ..... isso mesmo! "santinhos". Encheu de papel e adesivos com sua cara para pregar no consultório e distribuir aos pacientes. Me desculpem a falta de educação, mas, quando ele foi embora, joguei aquela tralha na lixeira. Ele não voltou para o tratamento, talvez nesta eleição ele se lembre de retornar.
Enfim, escrevo isso, pois, é o que vemos em todo o período eleitoral. Nessa época, todo candidato tem solução simples e barata para os problemas públicos e é gente boa, adora abraçar e beijar as criancinhas, os velhinhos, toma cafezinho no boteco copo sujo, come qualquer porcaria e acha ótimo e está sempre disponível para seus eleitores. No caso do meu amigo, ele se lembra que tem um  cara que hoje é dentista que foi de seu grupo de jovens na década de 90, mas isso só acontece a cada 2 ou 4 anos. Amnésia estranha!
Mas a verdade é que decidi não apoiar ninguém. Não distribuo "santinhos" no meu consultório, não prego cartaz na parede, não colo adesivos no meu carro. Tomei uma espécie de antipatia aos políticos  e candidatos, e você que lê agora  pode discordar de mim, mas, optei por economizar energia e não gasto luz assistindo ou ouvindo horário eleitoral gratuito, pois, alí por detrás daqueles candidatos maquiados e limpinhos, estão marqueteiros que fabricam suas imagens e discursos e nessa hora, todo mundo é bom!
Por isso meu amigo candidato, se você estiver lendo este texto, pode me visitar sim, pois, já são quase 2 anos que não tenho notícias suas, mas venha como um companheiro saudoso, com novidades para compartilhar e não interessado em meu voto e dos meus pacientes.

abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário