segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comentários idiotas que dentista ouve.

Segunda-feira, 09 de maio às 9:30 hs.
 Mãe e filha me esperavam para a consulta da menina de 11 anos. Travamos o seguinte diálogo:
Eu, abrindo a porta disse:
- Vamos entrar e dar uma olhada nos dentes da mocinha.
- Doutor, quero que olhe e faça ela sofrer bastante, pois adora chupar balas.
- Que isso! Aqui ninguém sofre.

Comentário:

Não atendo crianças ha uns bons anos. Uma porque já não tenho a prática na Odontopediatria ( especialidade que só cuida da saúde bucal das crianças.) e outra porque não suporto conviver com pais e mães que tecem estes tipos de comentários no consultório. Falam que dentista é mau, que dá injeção, que arranca dentes e por aí vai.
Nesta idiotice praticada, colocam medos e receios nos seus filhos, que se tornam adultos fóbicos com tratamento odontológico. Hoje pela manhã, a mãe, de cara pede para a filha sofrer!
É preciso, senhores pais, pararem com esses comentários ridículos e mudarem de mentalidade, informando aos seus filhos a importância de uma consulta odontológica para a cura e prevenção de doenças bucais. Chega desta opinião de que dentista é torturador, sádico e, principalmente, careiro. A nossa função é sublime, muito além de abrir e "obturar" buraquinhos.
Quer saber o final da história?
Examinei a garotinha e ela não tinha nenhuma cárie. Apenas alguns dentinhos de "leite" bambos, na hora de trocar, que deixei para ela mesma ir balançando e tirando.
A mãe não teve o prazer de ver a filha sofrer.

Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário