quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Férias, criança e dentista.



Estou aqui aguardando o próximo paciente chegar e ouço conversa de criança no corredor do meu andar. Isso me lembra Férias...


E falando em férias, muitos pais aproveitam que os pequeninos estão em casa, doidos para dar uma saída e levam os filhos para uma visita ao dentista. Isso é ótimo, pois, serão avaliados, orientados quanto a melhor maneira de cuidar dos dentes, fazem tratamento e ganham brindes odontológicos. O dentista vai avaliar as trocas de dentes, se estão na época certa, se estão “nascendo” na posição correta ou se é preciso usar aparelho ortodôntico.

Agora, se o pais estiverem tratando e os filhos não, um detalhe que deve ser observado e algumas dicas:

Não levem suas crianças ao consultório como suas companhias, explico o porque:

1- Criança não tem paciência: a consulta sendo demorada, a criançada começa a reclamar com os pais, que em geral estão de boca aberta e não podem dizer nada , que querem ir embora, estão cansadas, com sede, com fome , com sono...

2- “O que você tá fazendo?” : Elas perguntam isso o tempo todo ao dentista, que, se tiver paciência explica tudinho, mas se não tiver....deixa o coitadinho sem as respostas.

3- “ prá que que é isso?” : não precisa comentar.

4- Crianças e copos descartáveis: elas adoram retirar toda hora um copinho descartável e tomar água mineral, jogar o copo fora, pegar outro copo, água...

5- Crianças e revistas: tem adulto que é sem educação e folheia uma revista parecendo que vai rasgá-la, quando não arranca uma página de um assunto que é do seu interesse e deixa o destroço na salinha de espera. Algumas crianças adoram rasgar revistas, escrever nas mesmas, amassar jornal.

6- Visão e trauma: Pais que deixam os filhos verem o que está sendo feito na boca, podem ter filhos que entenderão bem que aquilo é para o bem do papai , ou criarão traumas e medos nos pequeninos. Imagine seu filho assistindo sua extração de ciso incluso?



Lógico que tudo isso acontece com pais que não orientam seus filhos, vêem às consultas só com as crianças e não trazem ninguém para ficar com elas enquanto trata, o que obriga o filho(a) e entrar para dentro do consultório, uma vez que deixar crianças sozinhas em salas de espera é um perigo hoje em dia e a secretária do dentista não tem formação de Babá,a não que seja num Odontopediatra e olhe lá.



Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário