Começamos então a plantar algumas coisas naquele solo. De imediato perdemos uma muda de alecrim, depois uma de mamão e algumas flores. Vimos a necessidade de melhorar aquela terra!
Comprei na flora duas " Buchinhas paulistas" e um fetilizante. O vendedor me orientou a colocar uma colher de chá na raiz das plantas e regar. Exagerei na dose, coloquei mais do que o indicado e perdi plantas, inclusive um pé de limão que tentava recuperar do período de seca. Veio nova orientação: cutucar a terra ressecada para torná-la fofa, colocar areia por cima e terra vegetal, além de esterco. "Mandei ver" e optei por remover o pé de limão, já morto e trocar por dois pinheiros. Meu cunhado esteve em casa e plantou várias mudas de plantas e flores. Comecei a cuidar mais, sempre "afofando" a terra e regando.
Agora, depois de quase 6 meses de estadia na casa e manutenção do jardim, estamos vendo os resultados: já floresceu uma margarida, a Bougainville em total crescimento e abrindo as flores,colhemos hortelã para o chá quase todas as noites e minha filha já pega as suas folhinhas para cheirar,além de vermos a goiabeira florescendo, a laranja crescendo, o manjericão sendo usado nos temperos e agora a pouco, joguei esterco no canteiro e plantei alecrim ( agora acho que vai para frente!).
E todo esse texto aí de cima foi para eu fazer uma comparação com a nossa vida. Há momentos em que estamos " na seca" ou seja, nada que iniciamos não vai para frente. Tentamos de tudo, aplicando este ou aquele conselho e alguma coisa começa a melhorar ou piora de vez. Mas, quando vamos caminhado, dando os passos corretos e principalmente tendo paciência de ver o tempo agir, nos alegramos com os resultados obtidos. Na vida, perseverança e paciência são ingredientes que não podem faltar para se conseguir êxito nas
atividades.
Abs.